Menu
Tiago Mota é condenado a 14 anos de prisão por matar ex-namorada em Divinópolis

Tiago Mota é condenado a 14 anos de…

Tiago Mota Marciano, de 31 anos, foi con...

Buscas por corpo são feitas no Rio Itapecerica, em Divinópolis

Buscas por corpo são feitas no Rio …

O Corpo de Bombeiros realizou na tarde d...

Sebrae abre inscrições para oficinas gratuitas em cidades do Centro-Oeste de Minas

Sebrae abre inscrições para oficina…

Serviço Brasileiro de Apoio &agra...

Abastecimento de água em Divinópolis será normalizado nesta quinta, garante Copasa

Abastecimento de água em Divinópoli…

A Companhia de Saneamento de Minas Gerai...

Com festa e maioria esmagadora do "sim", projeto do estádio do Galo é aprovado

Com festa e maioria esmagadora do …

O primeiro passo foi dado. Com os 260 vo...

Mulher se forma em nutrição aos 87 anos em Jundiaí

Mulher se forma em nutrição aos 87 …

Cabelos brancos, 87 anos e um diploma re...

Votação no Atlético já tem parcial de 100 conselheiros a favor do estádio

Votação no Atlético já tem parcial …

Desde as primeiras horas desta manh&atil...

"Mutatis mutandis", ou seja, mudando o que precisa ser mudado

"Mutatis mutandis", ou se…

"Mutatis mutandis", ou seja, mudando o q...

Maioria dos atendimentos do Samu em Divinópolis é de acidentes de trânsito

Maioria dos atendimentos do Samu em…

O Serviço de Atendimento Mó...

Apple apresenta novos celulares iPhone 8, iPhone X e Watch 2017

Apple apresenta novos celulares iPh…

Os iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X s&...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com
Banner Zeos Travelling

Consórcio TransOeste apresenta novos ônibus para o transporte em Divinópolis

  • Escrito por Sistema MPA

onibus trancid divinopolisO Consórcio TransOeste apresentou na manhã desta terça-feira (1º) 24 novos ônibus para a frota do transporte coletivo municipal em Divinópolis. Com os novos veículos, Divinópolis se torna uma das cidades com uma das frotas mais novas do Brasil, com 1,9 anos. A média nacional é de 4,5 anos. Em 2014, Divinópolis passou a ter 100% de acessibilidade no transporte público municipal, com 160 veículos adaptados.

Em 2009, o município contava com apenas 17 unidades. Participaram da solenidade o prefeito Vladimir Azevedo, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, o diretor do Consórcio TransOeste, Felipe Carvalho, além do presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Kaboja. O presidente da Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Luciano Zeferino Saldanha. Também participaram do evento os vereadores Marcos Vinícius, Edimilson Andrade, Rodyson Kristinamurti, Edmar Rodrigues, Edmar Félix, Adilson Quadros, Nilmar Eustáquio e Adair Otaviano.


publicidade

Mercado imobiliário: Divinópolis entre as 10 melhores cidades para se investir no estado

  • Escrito por Sistema MPA

mercado imobiliarioPara mostrar as melhores cidades para investir em imóveis no Brasil, a consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária analisou todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes (99% das cidades brasileiras), e detalhou as características da demanda de cada uma delas.

Nesta lista, divulgada com exclusividade para EXAME.com, são apresentadas as 100 cidades brasileiras que lideraram o ranking. São regiões que devem se destacar no mercado imobiliário brasileiro nos próximos meses e anos por possuir não só uma demanda aquecida, como de qualidade.

Em comum, as cidades apresentam características como: renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado. Esses e outros fatores foram analisados e ponderados de maneira a conferir uma nota final para cada cidade, a pontuação P2i-Lead.

Oportunidades são menos óbvias

Em comparação à primeira edição do estudo, divulgada em janeiro de 2015, é possível observar que as pontuações das cidades ficaram mais baixas, o que indica que o nível de atratividade diminuiu no primeiro semestre.

Mesmo com essa piora, Cristiano Rabelo, diretor da Prospecta, afirma que o mercado ainda oferece boas oportunidades, mas elas não são mais tão óbvias quanto antes. “A crise mostra que para encontrar oportunidades não adianta mais seguir a manada e estar onde a oferta está. Quem determina o preço é quem compra, por isso o investidor deve identificar onde estão os compradores e oferecer o que eles buscam.”

Unir Consultoria ImobiliáriaNa ponta da cadeia

O estudo segue um conceito diferente de análise do mercado imobiliário ao avaliar a demanda de cada região, em vez de se concentrar na oferta, transportando a análise do momento presente para o futuro.

Assim, em vez de mostrar o preço médio dos imóveis e outras informações que dizem respeito às unidades que já foram ofertadas, o indicador analisa quem está na ponta da cadeia, isto é, os consumidores, destacando as regiões do país cujas populações têm mais condições de adquirir produtos imobiliários em um futuro próximo.

Para refletir as mudanças provocadas pela crise no mercado imobiliário, foram acrescentadas duas variáveis de análise à esta versão do estudo: o aumento da desocupação, que afeta a capacidade de compra da população local; e o número de financiamentos imobiliários contratados, já que quanto maior esse volume, menor é o espaço para novas compras.

Minas Gerais

Divinópolis entrou na lista e ficou entre 100 cidades para se investir no ramo imobiliário. A única cidade do centro-oeste de Minas ficou na 95ª posição. A pesquisa levou em conta todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes (99% das cidades brasileiras).

Outras nove cidades do estado entraram na lista. Veja o ranking:

Uberlândia (8ª)
Contagem (16ª)
Juiz de Fora (25ª)
Uberaba (45ª)
Betim (49ª)
Sete Lagoas (77ª)
Ipatinga (80ª)
Montes Claros (85ª)
Ribeirão das Neves (89ª)
Divinópolis (95ª)

Unir Consultoria Imobiliária

Quarta edição do Festival Literário de Divinópolis recebe escritores de renome

  • Escrito por Estado de Minas

A 4ª edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid) recebe os escritores Carlos Herculano Lopes, Afonso Romano e Olegário Alfredo. O evento segue até domingo (27) no Teatro Municipal Usina Gravatá. O escultor divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira é o homenageado desta edição.

Esculpido em madeira e rico em detalhes, o trabalho de Geraldo Teles realiza mitopoética coerente com a ideia de que a roda da vida não pode parar. O artista une símbolos geométricos do círculo e do retângulo à figura humana para construir a imagem de si mesmo. Nos trabalhos se fundem elementos emblemáticos da cultura popular, temas regionais como as festas religiosas e as danças do interior de Minas, mesclados ao sagrado e ao profano. Toda a programação é gratuita.

Realizada pela Editora Gulliver e a Boutique do Livro, a Flid é uma das festas mais aguardadas de Divinópolis. Ainda participam dessa edição o humorista, cartunista, músico e escritor carioca, Reinaldo Figueiredo; o criador do projeto Borrachalioteca e da iniciativa do grupo Arautos da Poesia, Túlio Damascena. Outro nome da programação é o professor, ilustrador chargista e roteirista da Turma da Mônica, João Marcos.

Este ano, para facilitar a organização, estão sendo distribuídas senhas na portaria para as palestras e atrações que acontecerão dentro do Teatro. Ao todo, serão distribuídas 294 senhas por sessão, distribuídas uma hora antes de cada evento. Diferentemente de edições anteriores, não será possível trocar ingressos por livros este ano. Quem quiser fazer a doação voluntária pode procurar a organização do evento. O encerramento será no domingo, quando serão realizados diversos lançamentos de livros de autores independentes, música, dança e teatro.

Festa Literária de Divinópolis (Flid) acontecerá em Agosto

  • Escrito por Jornal Agora

festival literario de divinopolisFalta pouco menos de um mês para mais uma edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid), evento que movimenta leitores e escritores de várias partes do estado e até do país. E os organizadores seguem na busca de apoio. Mais uma vez, a empresa divinopolitana, Katuxa Calçados, decidiu patrocinar o evento que promete ser sucesso, assim como nas edições anteriores.

A quarta edição do evento está prevista para ser realizada entre os dias 25 a 27 do próximo mês, no Teatro Municipal Usina Gravatá. O homenageado será Geraldo Teles de Oliveira, o GTO. Essa escolha, segundo os organizadores, deve encantar os participantes da festa, pela delicadeza das peças do artista plástico, que levou o nome de Divinópolis além das montanhas de Minas.

Destaque também para a programação infantil, que auxiliará na formação de público para os eventos futuros. Em breve, serão anunciados os nomes que vão compor a programação, já bastante esperada nas redes sociais.

BATALHA

A falta de previsão de recursos colocou essa edição da “Flid” em xeque. Isso porque, desta vez, não houve respaldo das Leis de Incentivo à Cultura. Porém, os idealizadores e organizadores, a editora Gulliver e livraria Boutique do Livro, não se deixaram abater e buscaram na iniciativa privada a força necessária para garantir o evento, ainda que mais tímido e com custo reduzido.

468x60 Menina Aviadora

APOIO

O objetivo é voltar os olhos principalmente para a cultura local e regional, que é tão rica.

– Para nós, da “Flid”, a entrada da Katuxa, mais uma vez, como patrocinadora do evento vem confirmar duas coisas: por um lado, a seriedade com que desenvolvemos a Festa Literária de Divinópolis. Por outro, o comprometimento da Katuxa Calçados com a cultura da nossa cidade. Empresas que valorizam e apoiam iniciativas culturais demonstram sua responsabilidade com o crescimento sócio-cultural da sua comunidade. E a Katuxa Calçados vem provando que tem essa visão, apoiando e garantindo a manutenção de eventos em vários segmentos – definiu Daniel Bicalho, um dos organizadores do evento.

Para a diretoria do Grupo Katuxa, é uma satisfação ver a empresa mais uma vez envolvida em um evento cultural desse porte.

– Ficamos sempre muito orgulhosos de ver o nome da Katuxa atrelado a um evento como a Festa Literária de Divinópolis. Por esse motivo, não queríamos ficar de fora – destacou o empresário do ramo calçadista Vitor Gomes Gontijo.

Sindicato Rural divulga programação da '46ª Divinaexpô' em Divinópolis

  • Escrito por G1

divinaexpoFoi divulgada nesta terça-feira (1º) a programação da 46ª edição da Divinaexpô. Organizado pelo Sindicato Rural, o evento será realizado de 26 de maio a 5 de junho em Divinópolis. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem por dia pelo evento.

Os shows da festa começam no dia 31 de maio, com a apresentação do cantor Wesley Safadão. A dupla Guilherme e Santiago se apresenta no dia 1º de junho, com entrada franca. No dia seguinte, os cantores Leonardo e Eduardo Costa subirão ao palco. As duplas Jorge e Matheus e Matheus e Kauan cantam no dia 3. Luan Santana e a dupla Pedro Paulo e Alex se apresentam no dia 4. Para encerrar a festa, no dia 5 de junho, a apresentação será da dupla Bruno e Barreto.

A partir de segunda-feira (7) os passaportes para o evento já estarão disponíveis para compra. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Parceria

Orquestra Sinfônica da PM se apresenta em praça de Divinópolis

  • Escrito por G1

orquestra sinfonica divinopolisA Orquestra Sinfônica da Polícia Militar (PM) se apresenta nesta quinta-feira (17) em Divinópolis. O concerto acontece às 20h, na Praça da Candidés e será aberto à população. A apresentação marca uma nova etapa da Operação "Fênix", realizada em 2014 em uma ação conjunta com a Prefeitura de Divinópolis, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com a área revitalizada, o espaço foi revigorado.

A praça era conhecida por ser utilizada por usuários de drogas. Em junho, a Operação "Fênix" foi realizada. Mais de 60 pessoas foram abordadas e cerca de 30% aceitaram ser tratadas em programas sociais da Prefeitura de Divinópolis. Em agosto, outra operação foi realizada no local também. De acordo com a PM, após as ações foi notada a redução em 44% no número de roubos.


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS