Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

Wesley Safadão e mais quatro atrações se apresentam em Divinópolis

  • Escrito por Jorge Oliveira | Jornal Agora

Wesley Safadão

Vem ai mais uma parceria organizada por Juninho Achilles Produções e empresário João Wellington, que tem data marcada para o dia 24 de março, na Arena Hangar. Os shows ficam por conta de Wesley Safadão, Felipe Araújo, Leo Magalhães, Yuri Martins e Dj Lorena Diniz. É a segunda vez que Safadão vem a Divinópolis depois que explodiu para o Brasil.

A primeira foi na Divinaexopo, há dois anos. Léo Magalhães é natural de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri mineiro, e também é conhecido em todo Brasil com músicas, como: ‘Quero falar com ela’ e ‘O que é o amor’. Já Felipe Araújo, lançou carreira depois da morte trágica do seu irmão Cristiano Araújo.

O carro chefe da sua carreira é música ‘a mala é falsa’, a qual ele canta com a dupla Henrique & Juliano. Os DJs Yuri Martins e Lorena Diniz, dispensam comentários, já se apresentaram em várias cidades da região.

As vendas do pré-lote começam já na próxima segunda, 15, e vão até 20 deste mês.

banner zeostravelling 2017 468x60

Quarta edição do Festival Literário de Divinópolis recebe escritores de renome

  • Escrito por Estado de Minas

A 4ª edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid) recebe os escritores Carlos Herculano Lopes, Afonso Romano e Olegário Alfredo. O evento segue até domingo (27) no Teatro Municipal Usina Gravatá. O escultor divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira é o homenageado desta edição.

Esculpido em madeira e rico em detalhes, o trabalho de Geraldo Teles realiza mitopoética coerente com a ideia de que a roda da vida não pode parar. O artista une símbolos geométricos do círculo e do retângulo à figura humana para construir a imagem de si mesmo. Nos trabalhos se fundem elementos emblemáticos da cultura popular, temas regionais como as festas religiosas e as danças do interior de Minas, mesclados ao sagrado e ao profano. Toda a programação é gratuita.

Realizada pela Editora Gulliver e a Boutique do Livro, a Flid é uma das festas mais aguardadas de Divinópolis. Ainda participam dessa edição o humorista, cartunista, músico e escritor carioca, Reinaldo Figueiredo; o criador do projeto Borrachalioteca e da iniciativa do grupo Arautos da Poesia, Túlio Damascena. Outro nome da programação é o professor, ilustrador chargista e roteirista da Turma da Mônica, João Marcos.

Este ano, para facilitar a organização, estão sendo distribuídas senhas na portaria para as palestras e atrações que acontecerão dentro do Teatro. Ao todo, serão distribuídas 294 senhas por sessão, distribuídas uma hora antes de cada evento. Diferentemente de edições anteriores, não será possível trocar ingressos por livros este ano. Quem quiser fazer a doação voluntária pode procurar a organização do evento. O encerramento será no domingo, quando serão realizados diversos lançamentos de livros de autores independentes, música, dança e teatro.

Festa Literária de Divinópolis (Flid) acontecerá em Agosto

  • Escrito por Jornal Agora

festival literario de divinopolisFalta pouco menos de um mês para mais uma edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid), evento que movimenta leitores e escritores de várias partes do estado e até do país. E os organizadores seguem na busca de apoio. Mais uma vez, a empresa divinopolitana, Katuxa Calçados, decidiu patrocinar o evento que promete ser sucesso, assim como nas edições anteriores.

A quarta edição do evento está prevista para ser realizada entre os dias 25 a 27 do próximo mês, no Teatro Municipal Usina Gravatá. O homenageado será Geraldo Teles de Oliveira, o GTO. Essa escolha, segundo os organizadores, deve encantar os participantes da festa, pela delicadeza das peças do artista plástico, que levou o nome de Divinópolis além das montanhas de Minas.

Destaque também para a programação infantil, que auxiliará na formação de público para os eventos futuros. Em breve, serão anunciados os nomes que vão compor a programação, já bastante esperada nas redes sociais.

BATALHA

A falta de previsão de recursos colocou essa edição da “Flid” em xeque. Isso porque, desta vez, não houve respaldo das Leis de Incentivo à Cultura. Porém, os idealizadores e organizadores, a editora Gulliver e livraria Boutique do Livro, não se deixaram abater e buscaram na iniciativa privada a força necessária para garantir o evento, ainda que mais tímido e com custo reduzido.

468x60 Menina Aviadora

APOIO

O objetivo é voltar os olhos principalmente para a cultura local e regional, que é tão rica.

– Para nós, da “Flid”, a entrada da Katuxa, mais uma vez, como patrocinadora do evento vem confirmar duas coisas: por um lado, a seriedade com que desenvolvemos a Festa Literária de Divinópolis. Por outro, o comprometimento da Katuxa Calçados com a cultura da nossa cidade. Empresas que valorizam e apoiam iniciativas culturais demonstram sua responsabilidade com o crescimento sócio-cultural da sua comunidade. E a Katuxa Calçados vem provando que tem essa visão, apoiando e garantindo a manutenção de eventos em vários segmentos – definiu Daniel Bicalho, um dos organizadores do evento.

Para a diretoria do Grupo Katuxa, é uma satisfação ver a empresa mais uma vez envolvida em um evento cultural desse porte.

– Ficamos sempre muito orgulhosos de ver o nome da Katuxa atrelado a um evento como a Festa Literária de Divinópolis. Por esse motivo, não queríamos ficar de fora – destacou o empresário do ramo calçadista Vitor Gomes Gontijo.

Sindicato Rural divulga programação da '46ª Divinaexpô' em Divinópolis

  • Escrito por G1

divinaexpoFoi divulgada nesta terça-feira (1º) a programação da 46ª edição da Divinaexpô. Organizado pelo Sindicato Rural, o evento será realizado de 26 de maio a 5 de junho em Divinópolis. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem por dia pelo evento.

Os shows da festa começam no dia 31 de maio, com a apresentação do cantor Wesley Safadão. A dupla Guilherme e Santiago se apresenta no dia 1º de junho, com entrada franca. No dia seguinte, os cantores Leonardo e Eduardo Costa subirão ao palco. As duplas Jorge e Matheus e Matheus e Kauan cantam no dia 3. Luan Santana e a dupla Pedro Paulo e Alex se apresentam no dia 4. Para encerrar a festa, no dia 5 de junho, a apresentação será da dupla Bruno e Barreto.

A partir de segunda-feira (7) os passaportes para o evento já estarão disponíveis para compra. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Parceria

Orquestra Sinfônica da PM se apresenta em praça de Divinópolis

  • Escrito por G1

orquestra sinfonica divinopolisA Orquestra Sinfônica da Polícia Militar (PM) se apresenta nesta quinta-feira (17) em Divinópolis. O concerto acontece às 20h, na Praça da Candidés e será aberto à população. A apresentação marca uma nova etapa da Operação "Fênix", realizada em 2014 em uma ação conjunta com a Prefeitura de Divinópolis, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com a área revitalizada, o espaço foi revigorado.

A praça era conhecida por ser utilizada por usuários de drogas. Em junho, a Operação "Fênix" foi realizada. Mais de 60 pessoas foram abordadas e cerca de 30% aceitaram ser tratadas em programas sociais da Prefeitura de Divinópolis. Em agosto, outra operação foi realizada no local também. De acordo com a PM, após as ações foi notada a redução em 44% no número de roubos.


publicidade

ONG Cordas e Sons promove Concerto de Natal dia 15/12 em Divinópolis

  • Escrito por Sistema MPA

ONG Cordas e SonsA ONG Cordas & Sons realiza na próxima terça-feira (15), um Concerto de Natal. O evento será realizado na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Esplanada, às 20h30, com entrada gratuita. A apresentação será o quarto concerto inédito da ONG em 2015, que terá canções natalinas, com a proposta de levar esperança e resgatar o sentimento do nascimento de Jesus.

O interessado em participar, também pode contribuir com uma campanha solidária, que está arrecadando brinquedos novos ou usados (em bom estado), e serão destinados a crianças carentes de Divinópolis. Segundo o maestro Walter Caetano, a ação tem como objetivo despertar o espírito natalino na população. “É o quarto concerto inédito promovido pela Cordas e Sons. Nós fizemos vários concertos esse ano. O último é chamado de concerto de verão, mas por estar perto do natal, colocamos também o nome de concerto de natal com músicas natalinas. A proposta é levar boas mensagens, esperança, resgatar esse sentimento do nascimento do menino Jesus. Também recarregar as baterias para começar o próximo ano”, explica.

Banner Zeos Travelling

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS