Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

Suspeito de matar ex-namorada é preso por ameaça em Divinópolis

  • Escrito por G1
  • Categoria: Policial
  • Acessos: 754

assassinatos 02O homem de 30 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de 21 anos, a facada, no último domingo (11), em Divinópolis, foi preso na noite desta segunda-feira (13) por ameaça. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM).

Mais cedo, acompanhado de um advogado, o suspeito havia se apresentado à delegacia, onde foi ouvido por cerca de quatro horas pela delegada Maria Gorete Rios e liberado por não estar mais no prazo do flagrante.

Segundo a PM, um adolescente, de 17 anos, recebeu a informação de que o suspeito teria dito que o mataria ao sair da delegacia. Isso porque o adolescente também teria se relacionado com a jovem, de 21 anos. O adolescente registrou a ocorrência e disse à PM que estava com muito medo e iria ficar somente em casa. Após rastreamento, militares conseguiram abordar o homem no Bairro Danilo Passos e deram voz de prisão.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e depois para o Presídio Floramar, informou o delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio.

O crime

Segundo informações da PM, a jovem foi abordada no último domingo (11) na Rua Guapé pelo ex-namorado que, inconformado com o término do relacionamento, a esfaqueou e fugiu. Ainda de acordo com a PM, a jovem foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi enterrada nesta segunda-feira (12) em Divinópolis.

Suspeito de tráfico de drogas é preso com dinheiro na cueca em Divinópolis

traficante preso em divinopolisA Polícia Militar em operação ao combate à criminalidade, prendeu um homem próximo ao Campo do Guarani, no Bairro Porto Velho em Divinópolis suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Após início da operação, foi determinado que uma equipe policial iria atuar na Lajinha e nas proximidades do Campo do Guarani. Assim que chegaram nas proximidades do local um indivíduo em atitude suspeita percebeu a chegada da viatura e tentou sair, mas foi parado e abordado pela equipe que localizou porções de crack. Após buscas pelo local, militares encontraram mais duas porções de maconha, material para dolagem e aparelho um celular.

Chegando na Delegacia de Polícia Civil, durante busca pessoal, encontraram no fundo da cueca do indivíduo a quantia de R$162.O suspeito foi identificado como sendo Leandro Santos de Oliveira que tentou fornecer nome falso. .


publicidade

Roubos representam 76% dos crimes de Divinópolis e região

assassinatos 02Uma das demandas apresentadas pelo delegado responsável pelo 7º Departamento de Polícia Civil, em Divinópolis, Ivan José Lopes, durante a visita da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Andrea Vacchiano, nesta quinta-feira (04), é a mudança da sede do departamento para um local apropriado. Atualmente a sede fica no terceiro piso do Shopping Pátio Divinópolis e de acordo com a delegada, Andrea Vacchiano, que é a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil de Minas Gerais, a Superintendência de Planejamento de Gestão e Finanças já tem conhecimento da necessidade e em breve a sede terá um novo endereço.

publicidade

“A sede está muito bem instalada, porém, não é a realidade de um Shopping Center. Isso já foi conversado com a Superintendente de Gestão e Finanças para que possamos verificar um local adequado. Só podemos dizer que já está bem encaminhado”, disse.

A delegada veio a Divinópolis juntamente com o Conselho Superior de Polícia para uma reunião gerencial com os policiais do 7º Departamento para a apresentação das novas diretrizes da Polícia Civil. Um levantamento de crimes da área de Divinópolis também foi apresentado para traçarem estratégia de combate a criminalidade e compra de equipamentos. Cerca de 120 pessoas, das cerca de 50 cidades que compõe o 7º Departamento, participaram do encontro.

Na área do 7º Departamento, o roubo representa 76% dos crimes violentos. Além dos crimes contra o patrimônio (furto e roubo) também foram abordados: tráfico de drogas, homicídio consumado e tentado. De acordo com a delegada, ações estão sendo realizadas para que essa porcentagem possa diminuir e para obter um resultado mais satisfatório é necessário o aumento do efetivo.

publicidade

“No último sábado (30), tivemos a nomeação de mil novos investigadores e no próximo dia 15, todos estarão na academia de polícia para início do curso. Em agosto, os investigadores serão designados para várias áreas do Estado. Estamos tentando também a nomeação de 112 peritos e 34 médicos legistas”, afirmou.

A delegada ainda defendeu a necessidade de mudança na forma de investigação, implementando tecnologia e novas ferramentas para que sejam utilizadas na área de inteligência.

Mais dois jovens são presos por roubo de moto em Divinópolis

  • Escrito por G1
  • Categoria: Policial
  • Acessos: 1827

armas no brasilDois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos no Bairro São José em Divinópolis, nesta sexta-feira (15), suspeitos de roubarem um veículo na Rua João Rodrigues de Oliveira, Bairro Esplanada. Segundo a vítima, um dos autores estava armado.

O veículo tem dispositivo contra roubos e foi localizado pela proprietário próximo ao Divinópolis Clube abandonado pelos criminosos, que foram localizados pela Polícia Militar na Rua Duque de Caxias, no Bairro São José. Um deles tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.


publicidade

Tráfico e violência em bairro de Divinópolis preocupam moradores

  • Escrito por G1
  • Categoria: Policial
  • Acessos: 1624

Criminoso de DivinópolisO tráfico de drogas próximo a região do Estádio Farião, no Bairro Porto Velho em Divinópolis, tem gerado preocupação e insegurança aos moradores. Na última segunda-feira (11), houve três tentativas de homicídio no bairro, e recentemente criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), também no mesmo local.

O presidente da associação de moradores do Bairro Porto Velho, José Onésio, disse que os moradores temem que a situação continue. Segundo ele, alguns afirmam que vão mudar de bairro. “A polícia diz estar fazendo a parte dela, efetuando as prisões, enviando policiamento e viaturas, mas a situação está terrível, eu mesmo já pensei em mudar para o Centro" , disse.

publicidade

Segundo a Polícia Militar, de dezembro de 2015, até agora, foram registradas 11 ocorrências no bairro. Treze infratores foram presos e drogas apreendidas. Todos as ocorrências estão associadas ao tráfico de drogas, segundo a PM, que informou a intensificação do policiamento no local. Para alguns moradores, os usuários de drogas que estão na região do estádio, migraram da Praça Candidés, conhecida como carrapateiro.

Ainda segundo eles, a situação tem contribuído para que outros crimes aconteçam. Um morador que preferiu não se identificar e reside no bairro há 13 anos, afirmou que a situação ocorre desde 2014 e que a sensação é de muita insegurança. “Aqui é terra sem lei, ou melhor, é terra deles”, afirmou. Uma outra moradora, que também preferiu não se identificar, disse estar revoltada com a criminalidade no bairro e a preocupação é com o tráfico de drogas. “O usuário não tem noção ou respeito.

Eles não estão nem aí para ninguém, se estiverem fumando droga a gente é que tem que sair. O tráfico aqui está pesado, e isso desencadeia roubos, assaltos. Não tenho coragem de ir ao mercado a noite, contou”.


publicidade

Homem fica gravemente ferido após acidente em rodovia que liga Divinópolis a Ermida

acidente transito okNa tarde de ontem (28), um homem ficou gravemente ferido em um acidente na rodovia que liga Divinópolis a Santo Antônio dos Campos (Ermida). Segundo informações, o motociclista seguia sentido Divinópolis, quando um caminhão com placa de Santa Luzia surgiu na pista contrária, fazendo com que o motociclista perdesse o controle da moto e batesse no veículo.

O motociclista de 52 anos foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h) com fratura exposta no punho esquerdo, escoriações no tórax e braço direito. Já o motorista do caminhão de 57 anos felizmente não ficou ferido. A reportagem apura novas informações sobre o estado de saúde do motociclista.


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS