Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

CIDADES

DL lança aplicativo com promoções e descontos em lojas de Divinópolis

  • Escrito por G1

app celular cdl divinopolisA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis está apostando na tecnologia para aproximar serviços e produtos aos consumidores. O que evidencia isso é a criação do aplicativo "Desconta Aí", onde a população têm, na tela do celular, um guia variado sobre os produtos comercializados no Município.

O aplicativo esta disponível na PlayStore, segundo explicou o diretor de tecnologia da CDL, Heider Vitor de Freitas. Ele disse que o aplicativo reúne todas as lojas e instituições associadas à instituição, ou seja, os consumidores têm acesso a uma lista de mais de mil produtos oferecidos na cidade.

Além da facilidade de pesquisa, o aplicativo permite que o usuário encontre produtos que estejam em oferta, assim como informações de endereço para chegar até o estabelecimento. "O usuário pode rapidamente encontrar o comércio e os produtos que o mesmo oferece e, também, saber como chegar até lá, através da função através do 'radar de ofertas', comentou.

O aplicativo é uma ferramenta de estímulo ao comércio de Divinópolis, têm como proposta aquecer principalmente as vendas para o fim de ano. O aplicativo é gratuito.

banner zeostravelling 2017 468x60

Divinopolitana é uma das estrelas no novo comercial de “O Boticário”

  • Escrito por Sistema MPA

Luana FlorentinaEm sua nova campanha a rede “O Boticário” quer incentivar as mulheres a acreditarem mais em sua beleza, independente do quão diferente ela seja. A marca defende que os critérios para definir o que é beleza são pessoais, intransferíveis e subjetivos e que é impossível pensar somente na estética quando se tem tantos sentimentos envolvidos. .

Para estrelar a campanha que conta comerciais curtos mas também com um, um pouco mais longo, onde o conceito é explicado, foram selecionadas três histórias e três personagens reais, com a instigante introdução “três casais de verdade, as mulheres sabiam de tudo, os maridos de quase tudo”, a marca já conseguiu quase 2 milhões de visualizações no youtube. .

A campanha muito bem elaborada, para os divinopolitanos porém tem um sabor especial: umas das protagonistas do vídeo é a artista plástica natural da cidade, Luana Florentina, de 33 anos, que recentemente expôs seus trabalhos na Câmara Municipal e já conta com um de seus quadros em exposição permanente no museu de arte do estado de Pernambuco.


publicidade

Com 28 homicídios em 9 meses, Divinópolis alcança total de 2014

  • Escrito por G1

policia militar mg 03Divinópolis já registrou 28 homicídios neste ano de 2015. O número é o mesmo de todo o ano de 2014. A Polícia Civil afirma que a maior parte dos crimes tem relação com o tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) garante que promove ações de combate a esse tipo de crime.

Das 28 mortes, 24 são ligadas ao tráfico de drogas - acertos de contas entre traficantes e vinganças por dívidas entre vendedores e usuários. O mês de agosto somou 11 delas. Além disso, constam nos dados que a maior parte dos assassinatos envolve menores de idades. "O que aconteceu em agosto e no início de setembro foram casos pontuais e isolados de homicídios, num contexto de pessoas envolvidas com a criminalidade", alegou o delegado Luiz Quintão, da Polícia Civil.

publicidade

O homicídio mais recente ocorreu no dia 13 de setembro, entre as ruas 21 de Abril e Paraíba, quando um jovem de 23 anos foi morto a tiros. Testemunhas contaram à polícia que um homem ameaçou a vítima, depois voltou e atirou.

Para o combate à criminalidade, a PM ressaltou que tem feito várias operações em dias cnsiderados mais perigosos e que um levantamento produzido pela própria corporação ajuda na elaboração dessas ações. "Queremos chegar ao fim do ano com uma redução da criminalidade, especialmente a violenta - que inclui roubos, homicídios, extorsões mediante sequestro, estupros etc. Também queremos dar mais sensação de segurança ao cidadão divinopolitano", concluiu o coronel Laércio dos Reis Gomes, da PM.


publicidade

Secretaria de Saúde de Divinópolis inicia programação para ‘Outubro Rosa’

  • Escrito por Sistema MPA

Outubro RosaNo dia 1° de Outubro começam as comemorações do movimento Outubro Rosa. O objetivo é estimular a participação da população, empresas e entidades na prevenção e combate ao câncer de mama. O nome do movimento remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O câncer de mama, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. No Brasil, o câncer de mama também é o de maior incidência entre as mulheres. No entanto, o alerta da Secretaria Municipal de Saúde, é que se o mesmo for detectado precocemente, aumenta-se a chance de cura e a sobrevida da paciente.

Nesse sentido, serão organizadas e intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, várias ações que pretendem fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce.

A partir desta quinta-feira a fachada do prédio da Secretaria Municipal de Saúde terá uma iluminação que a deixará rosa, durante todo o mês. A recepção da Semusa será decorada com o tema do Outubro Rosa. A ideia é estimular a conscientização de quem vai a Secretaria de Saúde ou trabalha lá.

O Setor de RH da Semusa, juntamente com a Diretoria de Atenção Primária e o O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), promovem várias ações ao longo do mês. Além de trabalhar as servidoras da Semusa, estas iniciativas irão atingir funcionárias da Prefeitura de outras secretarias. Estão sendo previstas, entre outras coisas, a realização de exames, de palestras e distribuição de material educativo.

Fundação Bill Gates processa Petrobras por perdas

  • Escrito por G1

bill gates microsoftA Fundação Bill & Melinda Gates entrou com um processo contra a Petrobras para recuperar perdas com ações da petroleira decorrentes do escândalo bilionário de corrupção na estatal de petróleo, investigado pela operação Lava Jato, informou a agência Reuters nesta sexta-feira (25).

Segundo a queixa, registrada na quinta-feira à noite na corte federal de Manhattan, "o esquema de suborno e lavagem de dinheiro" causou à Fundação Gates e a outro autor, WGI Emerging Markets Fund LLC, uma perda de dezenas de milhões de dólares, investidos da petroleira.

"Na verdade, o escândalo ainda parece aumentar a cada dia – à medida que mais criminosos, mais prisões e mais contas bancárias secretas são descobertos", disse a ação.

A Petrobras está enfrentando uma enorme quantidade de processos nos Estados, que alegam anos de corrupção, incluindo subornos, que teriam inflado o valor de suas ações e títulos em mais de US$ 98 bilhões.

Criada em 2000 pela Microsoft Corp, a fundação tem como foco a melhoria da educação e da saúde e a redução da pobreza.

A fundação está processando a Petrobras por conta própria, sugerindo acreditar que poderá ser a melhor maneira de recuperar mais de suas perdas em recibos de ações da Petrobras negociadas nos EUA (ADRs). A filial brasileira da auditora da petroleira PricewaterhouseCoopers (PwC) também é ré.

Leia também: Advogados já preparam corrida ao Supremo para novos fatiamentos da Lava Jato

Procurada pelo G1, a Petrobras não respondeu imediatamente. Segundo a Reuters, PWc não retornou o pedido de posicionamento. A Westwood Global Investments LLC, uma empresa com sede em Boston, gera investimentos para a fundação e para o fundo WGI.

Obra na MG-050 deixa trânsito lento no perímetro urbano de Divinópolis

  • Escrito por G1

obras anel divinopolisOs motoristas que passam pelo anel rodoviário de Divinópolis devem ficar atentos. O perímetro urbano está em obras para a duplicação da MG-050, próximo ao trevo que dá acesso à BR-494, no sentido Nova Serrana. Cones são usados para sinalizar o trecho, enquanto os trabalhos de terraplanagem são realizados nas pistas laterais.

Na manhã desta quarta-feira (23), um vazamento de água no Bairro Alvorada chegou a atrasar o trabalho dos operários. Nesta primeira etapa, não haverá interrupção do trânsito. Segundo a concessionária responsável pelo local, no trecho circulam cerca de 12 mil veículos por dia.

O trânsito no local está lento e a velocidade permitida é de 40 quilômetros por hora. A previsão é que a obra dure cerca de um ano e meio para ser concluída.

Banner Unir Consultoria Imobiliária

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS