Unir Consultoria Imobiliária
Home Brasil Curiosidades Marca de preservativos retira publicidade da internet após críticas
Marca de preservativos retira publicidade da internet após críticas
Escrito por Folha de SP   
Ter, 31 de Julho de 2012 12:00

Uma frase interpretada por centenas de internautas como incentivo ao estupro de mulheres levou a marca de preservativos Prudence a retirar do Facebook nesta segunda-feira (30) uma peça publicitária publicada no último dia 16.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) informou ter recebido mais de 500 denúncias durante o fim de semana e que deve investigar o caso.

A peça publicitária "Dieta do Sexo" traz a imagem de uma mulher com um morango entre os lábios e uma lista de preliminares e atividades sexuais, acompanhada pela quantidade de calorias supostamente perdidas durante essas práticas.

Um dos itens, "Tirando a roupa dela", traz duas opções: "com o consentimento dela - 10 cal" e "sem o consentimento dela - 190 cal".

A frase irritou internautas. "Para a Prudence, sexo sem consentimento --ou seja, estupro, de acordo com a lei-- é apenas mais uma forma de fazer sexo. Merece um belo boicote comercial, além, evidentemente, das medidas legais cabíveis", escreveu Ana Paula Portella, no domingo (29).

Apesar de a peça publicitária ter sido publicada apenas no Facebook, protestos se estenderam por outras redes sociais. No Twitter, foi criada a hashtag #PrudenceNaoApoieEstupro.

O movimento feminista Marcha Mundial das Mulheres publicou na internet nota de repúdio à campanha.

A DKT do Brasil, detentora da marca Prudence, retirou a publicidade da página da empresa no Facebook.

Em nota publicada na rede social, informou que o texto não é de sua autoria e que vem sendo divulgado como viral desde 2007. Mesmo assim, pediu desculpas.

publicidade

"Apesar de não ser a criadora do texto, a empresa não se isenta da responsabilidade de avaliar os conteúdos publicados em sua página na rede social, e por isso lamenta a não percepção de possíveis ofensas originadas pelo material", diz a nota.

O comunicado afirma ainda que a intenção da empresa era contar "de forma divertida" quantas calorias um casal pode perder durante a relação sexual e preliminares.

A resposta não satisfez os críticos. Até o fim da tarde desta segunda-feira havia cerca de 215 comentários --a maioria negativos-- na publicação dos esclarecimentos.

A assessoria de imprensa da DKT informou que responderá individualmente a cada internauta e que deve desenvolver uma ação de repúdio a crimes sexuais.

Publicidade da Prudence no Facebook

Informação | Folha de SP

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Page Rank Check

 

Todos