Home Brasil Economia e Desenvolvimento Novas lanchonetes em aeroportos terão preços de produtos tabelados pela Infraero
Novas lanchonetes em aeroportos terão preços de produtos tabelados pela Infraero
Escrito por Agência Brasil   
Qui, 02 de Fevereiro de 2012 09:00

Um edital da Infraero, publicado neta quarta-feira (1º) no Diário Oficial da União, prevê a concessão de uma lanchonete no Aeroporto Internacional de Curitiba São José dos Pinhais - Afonso Pena - à iniciativa privada, tendo como novidade um limite de preços para 15 produtos vendidos ao consumidor.

Segundo a Infraero, o objetivo da limitação de preços é estimular a concorrência entre os estabelecimentos que operam no aeroporto . Para que a novidade possa dar certo, a Infraero fez uma pesquisa no comércio de Curitiba e da cidade de São José dos Pinhais e chegou a uma média dos preços que serão cobrados pelos 15 produtos relacionados no edital e vendidos na lanchonete do aeroporto, segundo o diretor comercial da empresa, Geraldo Moreira Neves.

A nova loja, com 34 metros quadrados, está localizada no terraço panorâmico do Aeroporto Afonso Pena. Os interessados deverão participar de um pregão presencial. A lanchonete deverá entrar em funcionamento a partir de maio.

A licitação será um teste, segundo a Diretoria Comercial da Infraero, para a abertura de pelo menos uma lanchonete desse tipo nos aeroportos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O modelo, porém, não deverá ser adotado em Guarulhos, Viracopos e Brasília, em função do processo de concessão desses aeroportos.

Informação | Agência Brasil

banner-mr-468x60

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos