Home Brasil Educação Ministério Público quer que todos os estudantes tenham acesso à redação corrigida do Enem
Ministério Público quer que todos os estudantes tenham acesso à redação corrigida do Enem
Escrito por O Tempo   
Qua, 11 de Janeiro de 2012 10:00

O Ministério Público Federal pediu a extensão do acesso às redações do Enem para todos os estudantes que fizeram o exame. A solicitação à justiça foi feita pelo procurador Oscar Costa Filho à Justiça Federal. O direito já foi concedido a outros 19 estudantes nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo do pedido é evitar ou esclarecer inconsistências nas notas da redação.

A possibilidade de vistas da redação corrigida não está prevista no edital do concurso. Apesar disso, há relatos de estudantes que tiveram a nota alterada após entrarem na justiça e solicitar o recurso. No Ceará, um magistrado chegou a determinar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela execução do Exame, forneça modelo padrão de respostas, cópia da redação e espelhos de correção aos estudantes.

Esta decisão foi emitida em caráter de urgência, já que a nota definitiva do estudante é necessária para o prosseguimento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo que seleciona nacionalmente os estudantes para universidades com base na nota do Enem.

Informação | O Tempo

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos