Unir Consultoria Imobiliária
Home Brasil Esportes Atlético vence o Grêmio, põe fim a tabu e assume liderança do Brasileirão
Atlético vence o Grêmio, põe fim a tabu e assume liderança do Brasileirão
Escrito por Super FC   
Seg, 02 de Julho de 2012 13:34

Ronaldinho e Jô comemorando gol do AtléticoO Atlético deixou de lado o "fantasma" do Olímpico e, com um gol de Jô, venceu o Grêmio, neste domingo, por 1 a 0, colocando fim ao tabu de 14 anos sem triunfar sobre o adversário no estádio tricolor. Com a vitória, o Atlético foi a 16 pontos e assumiu a ambicionada liderança do Brasileirão.

Em um jogo movimentado, marcado por grandes chances para os dois lados, destaque para os goleiros Giovanni, do Atlético, e Marcelo Grohe, do Grêmio, que fizeram grandes defesas no duelo.

Na próxima rodada, o Galo recebe a Portuguesa, no Independência. O jogo será no domingo, 8 de julho, às 18h30. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio visita o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

Com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, o Atlético entrou em campo neste domingo sabendo que dependeria somente de si para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do desejo de alcançar a ponta da tabela, a equipe alvinegra também tinha consciência que, para chegar lá, precisaria superar um tabu indigesto: vencer o Grêmio no Olímpico. A última vez que isso tinha acontecido foi em agosto de 1998.

Jogando em casa, porém, foi o Tricolor Gaúcho quem partiu para cima e tomou a iniciativa. O estreante meia Zé Roberto mostrou logo que entrosamento com o grupo não seria problema no jogo. Com muita habilidade, o jogador se entendia bem com o atacante Marcelo Moreno e deu muito trabalho para o goleiro Giovanni. O arqueiro alvinegro, aliás - que agora tem a posição ameaçada com a contratação de Victor - fez grandes defesas na etapa inicial, salvando o Atlético por várias vezes.

Uma delas foi aos 10 minutos. Zé Roberto cobrou escanteio da direita, Marcelo Moreno subiu mais alto que a marcação do Atlético e cabeceou com força contra o gol do Atlético. Atento, Giovanni saltou bem e conseguiu fazer a defesa. Do outro lado, o Atlético encontrava dificuldades para sair da marcação tricolor e, até os 20 minutos, praticamente não havia incomodado o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.

publicidade

Quando o time da casa tinha o controle da partida, porém, o Atlético acabou surpreendendo. Aos 25 minutos, Bernard fez uma bela jogada individual pela esquerda, deu dois "chapéus" na zaga gremista e tocou para Jô, que colocou a bola no fundo do gol, fazendo a festa da torcida alvinegra. O Grêmio respondeu rápido e, dois minutos depois, quase conseguiu o empate. Marcelo Moreno mais uma vez cabeceou com perigo e Giovanni fez outra boa defesa.

Apesar da pressão do Tricolor Gaúcho, o Atlético teve a chance de ampliar com Serginho, mas Marcelo Grohe conseguiu impedir o volante de chegar na bola.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a campo com duas mudanças, entrando Rondinelly e Tony nos lugares de Léo Gago e Edilson. O time da casa manteve a postura ofensiva e continuou buscando o gol de empate, mas o Atlético se segurava como podia atrás. Aos 7 minutos, Zé Roberto, da entrada da área, mandou um chute forte e quase balançou as redes adversárias.

Aos poucos, o Atlético foi ganhando espaço e passou a dar trabalho novamente para o Grêmio. Na linha de fundo, Serginho tocou para trás para Danilinho que, da entrada da área, sozinho, chutou para fora. Depois foi a vez de Jô quase ampliar. Danilinho recebeu passe de Ronaldinho, tocou para Jô, o atacante chutou firme contra o gol, mas Marcelo salvou o Grêmio.

Faltando poucos minutos para terminar o jogo, Anderson Pico fez falta no volante atleticano Pierre e acabou expulso do jogo. O Grêmio ficou com um a menos e quase sofreu o segundo gol. Escudero teve a chance de "matar" a partida ao ficar cara a cara com o goleiro adversário e novamente Marcelo fez grande defesa.

Informação | Super FC

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Page Rank Check

 

Todos