Unir Consultoria Imobiliária
Home Brasil Saúde Senado aprova medida que libera a venda de remédios em supermercados
Senado aprova medida que libera a venda de remédios em supermercados
Escrito por Anvisa   
Sex, 27 de Abril de 2012 09:00

O Senado aprovou nessta quarta-feira (25) uma medida provisória que autoriza a venda de medicamentos, que não precisam de prescrição médica, por supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência. O projeto segue para ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Os oposicionistas do governo criticaram durante a passagem da medida, já que ela foi inclusa em um projeto enviado ao Congresso com outros fins. O texto original falava da isenção fiscal sobre produtos e IPI de veículos destinados a portadores de deficiência. Para a oposição, o governo se aproveitou de um projeto que seria de comum acordo em todo o Senado para adicionar outras questões.

No entanto, até mesmo senadores da base aliada, como o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, criticaram a medida. O texto alerta que deve ser levado em conta a relação dos medicamentos que não precisam de prescrição, relacionados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Informação | Anvisa


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos