Banner Zeos Travelling

Home Economia Empregos: Março registra a menor taxa de crescimento do ano
Empregos: Março registra a menor taxa de crescimento do ano
Escrito por Megaminas   
Qua, 20 de Abril de 2011 11:00

O mês de março registrou a menor taxa de crescimento do nível de emprego no ano, com um saldo de 92.675. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e foram divulgados nesta terça-feira (19). O resultado de março também é o mais baixo para meses de março, desde 2009, quando houve geração líquida de 34 mil empregos.

Veja os números de algumas cidades mineiras:

- Em Araxá foram criadas 126 vagas. A maioria para agropecuária (59) e indústria de transformação (47).
- Divinópolis também teve saldo positivo, com 141 postos de trabalho. O comércio liderou a empregabilidade com 123 vagas e o serviço teve 87.
- Já Ituiutaba, mais uma vez, registrou saldo negativo de 49 vagas abertas. A área de agropecuária foi a que mais contratou com 07 vagas. A industria de transformação continua com a maior queda: 28.
- Em Uberaba, foram criadas 320 vagas. A área de serviços liderou o ranking de empregabilidade com 164, seguida pela indústria de transformação com 46.
- Em Uberlândia o setor que mais contratou foi o de serviços: 755 pessoas. Seguido do setor de agropecuária com 315 vagas e comércio 154. Já na construção civil foram 155 demissões.
- Em Patos de Minas foram 216 contratações no setor de agropecuária e 99 no comércio. A construção civil demitiu 59 trabalhadores.
- A indústria de transformação em Paracatu abriu 134 vagas. Já o comércio demitiu 66 pessoas e a construção civil 54.
- Em Araguari o maior número de demissões foi na indústria de transformação: 224.

Informação | Megaminas

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos
Divinópolis