Banner Zeos Travelling

Home Cidade Moradores reclamam de corte de árvores em Divinópolis
Moradores reclamam de corte de árvores em Divinópolis
Escrito por InformeDivi   
Ter, 13 de Março de 2012 11:00

Com o agravante das alta temperaturas e o aquecimento global, a emissão de gases poluentes na atmosfera juntamente com o corte indevido de árvores, geram um problema muito comum atualmente. As plantas são de fundamental importância para as cidades, pois além de enfeitar as praças, jardins e vias públicas, elas servem também, justamente para amenizar os índices de poluição nas urbes.

A necessidade desses espaços é evidente, uma vez que, além do bem que esses locais fazem para a natureza, a população sente carência de interagir com o meio ambiente, tendo que recorrer muitas das vezes a sítios ou fazendas fora da cidade. No município, existem poucas áreas verdes, a não ser a mata ciliar nas adjacências do Rio Itapecerica e os Parques da Ilha e do Gafanhoto. O resto se divide em lotes e terrenos baldios. Várias praças estão sendo revitalizadas através do projeto Verde Centenário, que ao que tudo indica, ficará pronto até junho desse ano.

publicidade
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Moradores do bairro Bom Pastor reclamaram da Prefeitura sobre o corte de várias árvores na esquina da Rua Ibirité com Rua Nova Lima, na via que dá acesso ao bairro Alvorada e ao Cemitério. Os canteiros da via abrigavam uma enorme variedade de árvores frutíferas, como pés de manga, maracujá, acerola, laranja, carambola, ameixa e até das raras castanhas baianas. Todos essas árvores foram plantadas pelos moradores da região, que estão bastante revoltados com a situação atual. Várias árvores foram podadas e seriam cortadas se não fosse à intervenção de um residente próximo. Segundo ele, as plantas foram derrubadas pela prefeitura depois de uma requisição de um morador. O motorista e residente que denunciou a situação, Ivani Campos, ressaltou a importância da área para a vizinhança local e reclamou dos cortes. “Esses cortes foram feitos pela prefeitura depois da solicitação de um morador novo na região. A maioria do pessoal aqui não concorda, porque as árvores fazem um bem muito grande para nós. No começo do ano, veio gente até de Santa Catarina pra colher das nossas frutas. Tem um bambu só pra quem quiser colher. Tudo muito organizado. Agora infelizmente as árvores estão assim.”. lamentou Ivani. O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Pedro Coelho, disse que os cortes foram requeridos pelo morador e a medida só poderia ser evitada com um consenso dos moradores. “O corte foi feito com prontidão, porque segundo o morador que fez o pedido o passeio da casa estava ficando muito sujo. As árvores cortadas são sempre substituídas por outras plantas, até mesmo no local se for o caso. Mas as mudas são doadas pela prefeitura e não tem custo nenhum para a população. Se houvesse um acordo entre os moradores dali com antecedência, a situação poderia ter sido evitada.” afirmou o secretário.

Informação | InformeDivi - www.informedivi.com.br

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos
Divinópolis