Unir Consultoria Imobiliária
Home Minas Gerais Polícia MG Presa quadrilha que contrabandeava videogames do Paraguai para Belo Horizonte
Presa quadrilha que contrabandeava videogames do Paraguai para Belo Horizonte
Escrito por BHz News   
Ter, 24 de Abril de 2012 07:30

Lamborguini apreendida em Belo HorizonteA Polícia Federal e a Receita desencadearam nesta segunda-feira (23) a operação Estrada Real de combate ao contrabando de videogames do Paraguai para Belo Horizonte e outras duas cidades. Ao todo, 13 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão devem ser cumpridos. Até o início da tarde desta segunda (23), sete pessoas já haviam sido presas.

As investigações começaram em outubro de 2011 depois que indícios apontaram que empresas de Belo Horizonte recebiam grandes quantidades de dinheiro, através de transferências bancárias, vindas de São Paulo e sem que houvesse justificativa. As empresas paulistanas atuavam no comércio de produtos eletrônicos, principalmente consoles, acessórios e jogos, que chegavam ao país ilegalmente.

De acordo com a operação, esses produtos, de marcas famosos no ramo, eram comprados no Paraguai e levado a São Paulo de caminhão. Lá, eles eram montados e embalados para, em seguida, receberem selos falsos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O mesmo grupo também fazia notas fiscais falsas para revender para grandes lojas do varejo. Os consoles e jogos chegavam ao consumidor final como se fossem produtos importados legalmente. Três carros de luxo importados foram apreendido em uma residência na zona sul de São Paulo, durante a operação.

Ao todo, a Receita Federal estima que o contrabando causou um prejuízo ao fisco de até R$ 100 milhões. A operação Estrada Real foi deflagrada nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Foz do Iguaçu. Até o início da tarde desta segunda-feira (23), a polícia prender sete pessoas, de um total de 13 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Os envolvidos no contrabando podem pegar até 28 anos de prisão e responderão por crimes de descaminho, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica, evasão de divisas e sonegação fiscal.

Informação | BHz News - www.bhznews.com.br

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos