Banner Zeos Travelling

Home Mundo Curiosidades Outro esqueleto de 'vampiro' é descoberto na Bulgária
Outro esqueleto de 'vampiro' é descoberto na Bulgária
Escrito por AFP   
Qua, 13 de Junho de 2012 11:00

Esqueleto encontrado na BulgáriaUm arqueólogo encontrou nesta terça-feira um novo esqueleto com centenas de anos e que foi submetido a um ritual para impedir que se transformasse num vampiro, informou Nikolay Ovcharov, na Bulgária. "O esqueleto estava preso ao solo pelas pernas e o tórax. Como medida de precaução, o túmulo também foi recoberto por carvão queimado", explicou o arqueólogo.

O esqueleto, de um homem de cerca de 30 anos, ainda não foi datado, mas possui vários séculos, segundo Ovcharov, que o descobriu quando explorava a necrópole de um pequeno mosteiro da cidade de Veliko Tarnovo, no centro do país.

"Este homem não era um vampiro, mas foi submetido a um ritual pagão guiado pela superstição para impedir que virasse vampiro depois de sua morte", explicou. Há alguns anos, o arqueólogo descobriu neste mesmo sítio outro esqueleto com as mãos amarradas e submetido a um ritual parecido. Recentemente foram encontrados outros dois esqueletos do mesmo tipo em Sozopol, perto do Mar Negro. As histórias de vampiros e as superstições associadas a eles são muito comuns na região dos Bálcãs.

Informação | AFP

publicidade

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Cadernos Especiais

Page Rank Check

 

Todos