Unir Consultoria Imobiliária
Home Mundo Notícias Conheça Olivia, o bebê inglês que nasceu "sem sangue"
Conheça Olivia, o bebê inglês que nasceu "sem sangue"
Escrito por Hoje em Dia   
Ter, 03 de Abril de 2012 08:00

Menina que nasceu sem sangueA pequena Olivia, de seis meses de idade, tem sido aclamada como um milagre em Essex, na Inglaterra, após nascer com uma contagem tão pequena de hemoglobina que o líquido que corria em suas veias não pôde ser classificado como sangue, conforme noticiou o tabloide The Sun.

Logo após seu nascimento, os médicos submeteram o bebê a uma transfusão de emergência, mas deram apenas duas horas de expectativa de vida. Surpreendentemente a pequena Olivia sobreviveu e já mostra bochechas rosadas aos seis meses de idade.

Sua mãe, Louise Bearman, de 31 anos, disse que teve um choque ao ver Olivia após o parto, pois ela parecia um "fantasminha branco". Como era sua primeira filha, não sabia se ela deveria ser daquela cor.

A doença de Olivia é tão rara, que mal aparece nos livros médicos. Segundo a mãe, “foi um alívio quando os médicos explicaram o que estava acontecendo e foi bastante surpreendente quando eles colocam o sangue nela e, lentamente, ela ganhou essa cor rosada incrível”, afirmou.

Louise e seu marido, Paul Norton, perceberam que havia algo errado quando o bebê parou de chutar por três dias. Eles foram até o hospital e, após 15 minutos de ultrassom, os médicos pediram uma cesariana de emergência. Olivia nasceu com seis semanas de antecedência, no dia 10 de setembro de 2011, com o batimento cardíaco baixíssimo.

Seu nível de hemoglobina no sangue, que deveria ser de 18, era de apenas três. Para mantê-la viva, foram nescessárias duas transfusões de sangue. A enfermeira especialista em partos Sharon Pilgrim disse que em 20 anos de profissão, nunca viu nada igual: "foi um milagre ela ter sobrevivido". Segundo ela, não houve perda de sangue do bebê durante a cesariana ou durante a operação.

Informação | Hoje em Dia

publicidade
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Page Rank Check

 

Todos