Home Mundo Saúde
Saúde (MD)
Goma e adesivos de nicotina são ineficazes contra cigarro, diz estudo
Escrito por Época   
Qua, 11 de Janeiro de 2012 09:00
var addthis_product = 'jlp-1.2';var addthis_config ={ui_hover_direction:0,data_track_clickback:true,ui_language:'en',ui_use_css:true}

Para de fumar não é uma tarefa fácil. Quem decide deixar o hábito procura algum meio de ajuda para conseguir esquecer do cigarro. Uma terapia muito comum é a da reposição da nicotina por meio de doses, adesivos ou goma de nicotina. Mas um estudo promovido pela Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade de Massachusetts Boston mostra que o método não é eficaz como parece.

De acordo...

 
Comer pouco melhora a memória e ativa A molécula que mantém o cérebro jovem
Escrito por Vila da Mulher   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 12:00
var addthis_product = 'jlp-1.2';var addthis_config ={ui_hover_direction:0,data_track_clickback:true,ui_language:'en',ui_use_css:true}

Um simples gesto de comer menos quantidade de alimentos, pode manter a mente mais jovem,isso é devido ao processo molecular pelo qual uma dieta rígida pode salvar o cérebro dos estragos da idade. Um estudo dos cientistas da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma, foi publicado nesta semana na revista Proceedings of the National Academy of Sciences e tem a seguinte citação: ”Pela primeira...

 
Consumo de álcool favorece sexo sem proteção, diz estudo
Escrito por Veja   
Seg, 12 de Dezembro de 2011 15:00
var addthis_product = 'jlp-1.2';var addthis_config ={ui_hover_direction:0,data_track_clickback:true,ui_language:'en',ui_use_css:true}

A relação entre o consumo de álcool e o sexo sem proteção é bastante conhecida. Várias pesquisas já demonstraram que quanto maior a quantidade de bebida ingerida, mais chances existem de praticar o comportamento de risco.

Mas ainda havia dúvidas sobre essa relação de causa e efeito. Os pesquisadores não sabiam se traços de personalidade, como a busca por prazer ou uma pré-disposição para...

 
Dieta por apenas dois dias é melhor que a semana inteira
Escrito por Veja   
Sex, 09 de Dezembro de 2011 13:00
var addthis_product = 'jlp-1.2';var addthis_config ={ui_hover_direction:0,data_track_clickback:true,ui_language:'en',ui_use_css:true}

Uma pesquisa inglesa garante que fazer dieta por apenas dois dias é melhor que manter o regime a semana inteira. Segundo estudo apresentado, nesta quinta-feira, no encontro da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, uma dieta intermitente, com pouca ingestão de carboidratos, é mais eficiente em reduzir peso e diminuir os níveis de insulina no corpo do que uma dieta padrão.

Michelle Harvie...

 
'Miojo milagroso' com apenas dez calorias vira dieta da moda
Escrito por Folha Online   
Qua, 07 de Dezembro de 2011 14:00
var addthis_product = 'jlp-1.2';var addthis_config ={ui_hover_direction:0,data_track_clickback:true,ui_language:'en',ui_use_css:true}

Aos 51, Nigella Lawson é linda, tem uma pele incrível e é famosa por suas receitas e seus hábitos em extinção, como fumar, beber e comer sem culpa, sempre provando pratos calóricos na TV e lambendo os dedos de satisfação.

A chef e apresentadora inglesa (GNT, quinta, 18h) age como se manteiga, vinho e chocolate fossem entidades sagradas, nunca antes difamadas por médicos e entusiastas da...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 23

Page Rank Check

Todos