Home Mundo Saúde Comer pouco melhora a memória e ativa A molécula que mantém o cérebro jovem
Comer pouco melhora a memória e ativa A molécula que mantém o cérebro jovem
Escrito por Vila da Mulher   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 11:00

Um simples gesto de comer menos quantidade de alimentos, pode manter a mente mais jovem,isso é devido ao processo molecular pelo qual uma dieta rígida pode salvar o cérebro dos estragos da idade. Um estudo dos cientistas da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma, foi publicado nesta semana na revista Proceedings of the National Academy of Sciences e tem a seguinte citação: ”Pela primeira vez, identificámos um importante mediador dos efeitos da dieta sobre o cérebro”, é o que afirma Giovambattista Pani, do Instituto Geral de Patologia da universidade romana, um dos autores principais do estudo.

publicidade
Boundless

Rua Rio de Janeiro, 479

(37) 3222-9025

Conforme Giovambattista Pan, a descoberta “tem importantes implicações para o desenvolvimento de futuros tratamentos para manter o cérebro jovem e prevenir a sua degeneração e o processo de envelhecimento”. Pani também fez o seguinte comentário: ”Esperamos encontrar um modo de activar a CREB1 com novos medicamentos, de modo que se possa manter jovem o cérebro sem necessidade de uma dieta restrita”.

Vários modelos experimentais já demonstraram que uma dieta baixa em calorias, na qual os animais ingerem até 70% dos alimentos que consomem normalmente, melhora a capacidade cognitiva e aumenta a expectativa de vida, mas, até agora desconhecia-se o mecanismo molecular concreto responsável por este efeito positivo, segundo o estudo.

Segundo o cientista, a descoberta “tem importantes implicações para o desenvolvimento de futuros tratamentos para manter o cérebro jovem e prevenir a sua degeneração e o processo de envelhecimento”.

Diversos modelos experimentais já demonstraram que uma dieta baixa em calorias, na qual os animais ingerem até 70% dos alimentos que consomem normalmente, melhora a capacidade cognitiva e aumenta a expectativa de vida.Porém, até agora desconhecia-se o mecanismo molecular concreto responsável por este efeito positivo, segundo o estudo.

Informação | Vila da Mulher

publicidade
publicidade

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Page Rank Check

 

Todos