Unir Consultoria Imobiliária
Home Política Em Divinópolis maioria dos candidatos são homens, diz TRE
Em Divinópolis maioria dos candidatos são homens, diz TRE
Escrito por G1   
Qua, 25 de Julho de 2012 11:00

Mais de 360 pessoas se candidataram para disputar uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Tanto para as vagas de vereadores, quanto para a cadeira de prefeito, a maioria dos candidatos são homens, de acordo com o perfil traçado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para vereadores, serão 364 candidatos para ocupar uma cadeira na Câmara dos Vereadores no mandato 2013/2016. Os homens são a maioria na disputa, segundo o TRE. São 67,4% de candidatos do sexo masculino contra 32,25% mulheres. Quanto a escolaridade, o perfil apresentado pelos candidatos a vereador em Divinópolis é de 40% que não concluíram o ensino médio e 26% deles que têm ensino superior. Entre eles médicos, jornalistas, engenheiros e administradores.

Na disputa pela Prefeitura da cidade são quatro homens e uma mulher. Três tem ensino superior, um candidato concluiu o ensino médio e outro não chegou a se formar. Dos cinco, quatro já foram eleitos para cargos públicos.

Irregularidades

Até o dia 5 de agosto o TRE tem que julgar todas as denúncias de irregularidades contra os candidatos. Caso seja necessário o partido terá até três dias após este prazo para trocar de candidatos.

Porém, o juiz eleitoral de Divinópolis, Mauro Riuji Yamane, afirmou que a situação da cidade é tranquila. "Nós tivemos até agora duas impugnações aceitas, o que significa dois candidatos impedidos de concorrer nestas eleições. Isso por decisão de primeira instância, eles ainda podem recorrer ao TRE. Mas no universo geral isso é muito pequeno", ressaltou

Segundo o juiz, eles entregaram a documentação necessária no período certo. "Nos anos anteriores sempre tivemos problemas em relação a isso. E a cada eleição eles vão se aprimorando e esse aprimoramento vem aparecendo de forma que nos deixa muito satisfeito", concluiu.

Informação | G1

 

Banner Unir Consultoria

 

 

Comentários  

 
0 #1 beto machado 25-07-2012 11:06
E Advogados!!
Citar
 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Page Rank Check

 

Todos
Divinópolis