Unir Consultoria Imobiliária
Home Saúde Pesquisa traça perfil de moradores de rua em Divinópolis
Pesquisa traça perfil de moradores de rua em Divinópolis
Escrito por G1   
Ter, 31 de Julho de 2012 13:00

Morador de rua diz que usou vários tipos de drogasO envolvimento com drogas é a principal causa das pessoas viverem como moradores de rua em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Uma pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade traçou um perfil dos moradores de rua da cidade. Durante dois dias, assistentes sociais foram às ruas de Divinópolis e questionaram os moradores.

Segundo o levantamento, 45% dos moradores de rua estão nesta situação por se envolverem com drogas, em especial o crack. Em seguida, aparecem as bebidas alcoólicas com 30%. Os conflitos familiares são a causa de 21% das pessoas saírem de casa e 4% das pessoas vivem na rua por falta de moradia e emprego. A pesquisa mostrou ainda que 44 pessoas vivem nas ruas da cidade sendo 35 homens e nove mulheres. O levantamento revelou também que 13 pessoas estão nas ruas há menos de 12 meses. Segundo o perfil, 11,36% dos moradores de rua têm entre 50 e 60 anos e 34,09% entre 20 e 40 anos.

Segundo a assistente social, Ubiracy de Lima Maia, a sociedade precisa ser mais efetiva na ajuda para tentar reverter esta situação. “A sociedade não colabora. A partir do momento que as pessoas dão dinheiro para aquela pessoa que está morando na rua ela está contribuindo para que ele fique mais ainda na rua.”, disse.

O morador de rua Nilson Resende de Oliveira afirmou que tenta um emprego, mas não consegue. Nesta situação há quatro anos ele disse que já usou vários tipo de drogas, mas não pensa em voltar para a casa dele em Uberaba, no Triângulo Mineiro. “Não consigo ficar em nenhuma empresa, estou batalhando, correndo atrás. Fui atrás, mas precisa de dinheiro para tirar foto e eu não tenho como fazer isso. Já usei cocaína, maconha, crack e minha família sou eu e Jesus Cristo. Mais ninguém”, concluiu.

Informação | G1

publicidade

 

Adicionar comentário

Você pode postar qualquer comentário nesta página, mas lembre-se: VOCÊ é o(a) único(a) responsável pelo que postar e seu IP será monitorado pelo nosso servidor.



Evite comentários grosseiros e termos chulos.


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se no DiviCity.com

Cadastrando no DiviCity.com você recebe as principais notícias da cidade, recebe as melhores ofertas e participa de promoções exclusivas.

Cadastre-se agora mesmo!

E-mail*
 

Page Rank Check

 

Todos
Divinópolis